Um blog destinado àqueles que apreciam mitologias diversas e histórias épicas.

sábado, 30 de junho de 2012

A Queda do Rei - A Lenda de Artur e Grave Digger


Muitos conhecem a lendária história do Rei Artur, e como ele se tornou rei usando ajudar do mago Merlin e seu fiel escudeiro Lancelot. Porem será que Lancelot era tão fiel assim? Ou Merlin sempre ajudou Artur?
Pois bem, a história desse lendário Rei, é bastante complexa, pois existem várias versões, assim escolhi a versão que mais me agradou, para divulgar aqui no blog.
Artur antes de se casar com Guinevere teve um filho, esse filho era fruto do ato incestuoso do Rei com sua meia irmã Morgana. Quando a tal criança nasceu ela foi entregue a Ann-Morgause e Lot para que fosse adotado, essa criança foi nomeada como Mordred.
Modred foi crescendo e se metendo em algumas confusões, em uma delas, o garoto esteve prestes a morrer, mas o mago Merlin o salva da morte, porem o mago havia tido uma visão antes de ajudar o garoto.
Merlin viu que quando Mordred chegasse na fase adulta, ele tomaria o trono de Artur e o mataria, mas mesmo sabendo disso o mago salvou o garoto.
O tempo passou, Mordred havia passado de garoto para homem, nesse tempo, ele foi conquistando confiança de Artur, fazendo com que o Rei deixasse seu filho bastardo no trono da Bretanha, em quanto ele iria guerrear em Roma. Aproveitando a situação Mordred proclamasse rei, tomando o trono de seu pai, e ainda casa-se com Guinevere.
Guinevere também não era boa pessoa, pois além de se casar com o filho de Artur, ela traia o rei com seu fiel escudeiro Lancelot, dando para perceber que Artur não tinha em quem confiar.
Tentando recuperar o trono, o Rei deposto vai a encontro de Mordred para matá-lo, durante o confronto muitos soldados morreram, inclusive o rei Artur que é morto por seu filho, mas Mordred também perde sua vida nessa batalha, pois havia sido gravemente ferido.


Essa é a versão mais interessante que encontrei sobre a Lenda do Rei Artur, e como de costume deixo o vídeo da música Mordred's Song, da banda Grava Digger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário